Bauer Media Audio Portugal mantém liderança enquanto maior grupo do setor áudio em Portugal

10 outubro 24

Rádio Comercial mantém liderança em todos os indicadores e reforça nos 25-34 anos. M80 Rádio alcança maior audiência de sempre, com mais de 756 mil ouvintes diários. Cidade FM é a estação mais ouvida entre os mais jovens. Bauer Media Audio Portugal volta a reforçar a sua posição como o maior grupo do setor áudio em Portugal, sendo líder absoluto em todos os indicadores de audiência.

No ano em que completa 12 anos na liderança, a Rádio Comercial aumenta a vantagem em relação à concorrência e reforça a liderança absoluta em todos os indicadores de audiência:  19,6% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), reach semanal de 38,9% e share de audiência nos 26,2%. Os resultados são da 4ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest deste ano.

A M80 Rádio cresce 0,2 para os 8,8% de AAV, e atinge a audiência mais alta de sempre, com mais de 756 mil ouvintes diários. Consolida em share de audiência, com 10,7%, um reach semanal de 20,3% e regista a audiência mais alta de sempre no target 45-54 anos.

Já a Cidade FM, continua a ser a rádio mais ouvida nas rádios jovens, liderando o target dos 15 aos 24 anos. No reach semanal, a Cidade FM alcança 11% e regista 4,4% em share de audiência e de AAV.

Na 4ª Vaga de 2024, referente ao período de análise entre 2 de maio a 23 de setembro, a Bauer Media Audio Portugal reforça a sua posição como o maior grupo do setor áudio em Portugal, sendo líder em todos os indicadores – Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 30,1%; share de Audiência com 42,3%; e um reach semanal de 52,8%.

Salvador Ribeiro, CEO da Bauer Media Audio Portugal, afirma: “Num Bareme que reflete o consumo de rádio de grande parte do ano, importa assinalar que o Grupo Bauer Media Audio Portugal lidera em todos os indicadores de audiências, reforçando a sua posição como maior grupo de áudio do país.”

Com estes resultados, a Bauer Media Audio Portugal reforça mais uma vez a sua posição como o maior grupo de rádio no país, destacando-se pela sua capacidade de inovação e adaptação às preferências dos ouvintes.