Fale se tiver preocupações
O Código de Conduta da Bauer Media People Code of Conduct ("
Código") estabelece os princípios e comportamentos que informam a forma como operamos como indivíduos e como empresa, todos os dias.
O Código informa os nossos líderes, colaboradores, freelancers, clientes, parceiros e fornecedores sobre a forma como a Bauer conduz a atividade, os comportamentos que encorajamos e as normas que estabelecemos para nós próprios e para as pessoas com quem trabalhamos.
O nosso serviço global de comunicação, Speak Up, está disponível não só para todos os nossos colaboradores, mas também para qualquer terceiro, incluindo, entre outros, todos os parceiros externos, fornecedores e partes interessadas. Este serviço dedica-se à comunicação, investigação e correção de violações da lei ou de potenciais casos de incumprimento do nosso Código, bem como de direitos humanos e riscos ambientais na Bauer ou nos nossos fornecedores ou em seu nome.
Encorajamo-lo a comunicar quaisquer preocupações ou suspeitas sinceras sobre potenciais violações do nosso Código de Conduta, do nosso Código de Conduta dos Fornecedores, das nossas políticas internas ou de qualquer má conduta relacionada com - ou por - a Bauer.
Não sofrerá quaisquer consequências adversas se, de boa-fé, comunicar uma possível violação. Todas as informações sobre como comunicar uma preocupação podem ser consultadas no seguinte resumo.
Utilizar o serviço de comunicação Speak Up da Bauer Media
O serviço de comunicação Speak Up da Bauer Media é gerido por um prestador de serviços independente - People Intouch BV - e está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. O utilizador pode aceder ao mesmo sempre que necessitar e pode comunicar através do sistema na sua língua materna. O serviço rege-se pelos termos da nossa
Política de comunicação. Tenha também em atenção a nossa
política de privacidade.
Pode aceder ao Serviço de Denúncias Speak Up em
https://bauermediagroup.speakup.report/bauerspeakup
Esperamos que se sinta à vontade para expressar abertamente as suas preocupações, mas se o considerar necessário, pode optar por comunicar as suas preocupações anonimamente.
Nota: embora sejam envidados todos os esforços para analisar e investigar com rigor todas as denúncias, as recebidas de fontes anónimas podem ser mais difíceis de acompanhar. Se optar por fazer uma denúncia anónima, encorajamo-lo vivamente a incluir o máximo de informações possível para que a Bauer possa responder eficazmente às suas preocupações. Caso contrário, poderá nem sempre ser possível investigar totalmente as alegações e chegar a uma conclusão.
O nosso processo de investigação
A sua denúncia será inicialmente avaliada pela Equipa de Compliance do Grupo Bauer Media, que poderá envolver peritos internos e externos, se necessário. Os prazos de investigação das denúncias efetuadas através do Serviço de Denúncias Speak Up podem variar consoante a natureza e a complexidade do caso. Temos de manter a nossa abordagem de investigação flexível para manter a integridade do serviço, no entanto, o nosso objetivo é funcionar de acordo com as seguintes diretrizes:
- acusar a receção no prazo de sete dias;
- assegurar que a pessoa que suscita preocupações receba atualizações regulares ao longo da investigação (pelo menos uma, se possível, mais)
- têm por objetivo concluir os inquéritos, sempre que possível, no prazo de três meses.
Se precisarmos de mais informações, faremos perguntas complementares através do Speak Up e poderá ser convidado para uma reunião para discutir as suas preocupações. Anote o seu número de processo e a sua palavra-passe para poder continuar a receber informações sobre a sua denúncia, especialmente se tiver optado por fazer uma denúncia anónima.
A nossa garantia para si
O
Conselho de Administração da Bauer Media está empenhado em respeitar os princípios da nossa política de denúncia e tomaremos todas as medidas necessárias para garantir que não sofrerá tratamento injusto, retaliação ou discriminação em resultado da comunicação das suas preocupações sinceras.
Se optar por utilizar o nosso Serviço de Denúncias, tomaremos todas as medidas práticas para proteger a sua identidade. Não divulgaremos a sua identidade sem o seu consentimento, exceto se tal for legalmente exigido, e proibiremos tentativas de o identificar.
Se detetar ou sofrer qualquer forma de retaliação, como tratamento injusto ou discriminação, comunique o facto através do Speak Up Reporting Service ou contactando um membro da Equipa de Compliance do Grupo:
groupcompliance@bauermedia.com.
Por lei, em algumas circunstâncias, o utilizador pode comunicar suspeitas razoáveis de conduta ilegal a um organismo externo. Siga
esta ligação para saber mais sobre as autoridades competentes em cada território Bauer.
Use este QR code para abrir uma página (bauermedia.pt/speakup) com um aparelho diferente se assim o desejar.