Bauer Media Audio Portugal reforça liderança no mercado de áudio

14 maio 25

Rádio Comercial N.º 1 em todas as regiões de Portugal. M80 continua sólida na terceira posição. Cidade FM é a rádio jovem mais ouvida no país.

Bauer Media Audio Portugal volta a reforçar a sua liderança no setor de áudio em Portugal, segundo os dados da 2ª vaga de 2025 do Bareme Rádio da Marktest. O grupo mantém-se como o mais ouvido do país nos três principais indicadores de audiência, com um reach semanal de 54,4%, uma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 31,0% e um share de audiência de 41,5%.

Estes resultados traduzem-se em cerca de 4,7 milhões de pessoas a ouvir semanalmente as rádios do grupo e 2,7 milhões de ouvintes diários, consolidando a posição forte da Bauer Media Audio Portugal como o maior grupo de áudio nacional.

Rádio Comercial: A rádio mais ouvida em Portugal

A Rádio Comercial com a maior vantagem de sempre no indicador AAV confirma a liderança, pelo 12º ano consecutivo. Líder em todas as regiões do país, a estação alcança 3,4 milhões de ouvintes em Portugal e continua a solidamente nos três principais indicadores: 21,1% de AAV, reach semanal de 39,2% e share de audiência nos 26,3%.

M80 Rádio: A terceira rádio mais ouvida do país

A M80 Rádio reforça o seu lugar de terceira estação mais ouvida do país, com mais de 1,7 milhões de ouvintes semanais. Regista um reach semanal de 20%, AAV de 8% e um share de audiência de 9,6%. A estação reforça a sua ligação a um público fiel e consolidado, mantendo uma performance consistente.

Cidade FM: A rádio jovem número 1

Com crescimento nos três indicadores face ao período homólogo, a Cidade FM é dominante nas rádios jovens. Regista 1 milhão de ouvintes semanais, um reach semanal de 11,7%, uma AAV de 4,8% e um share de audiência de 4,2% e assim destaca-se como a rádio jovem Nº1.

“Estes resultados são um reflexo do talento das nossas equipas, da força das nossas marcas e da ligação genuína que mantemos com milhões de ouvintes em todo o país. A rádio continua a ser uma companhia insubstituível no dia a dia das pessoas — algo que se torna ainda mais evidente em momentos-limite, como o que vivemos recentemente com o apagão nacional. É por isso que trabalhamos todos os dias: para estar presentes, informar, entreter e fazer a diferença”, refere Salvador Ribeiro, CEO da Bauer Media Audio Portugal.

Num ano em que o Grupo Bauer Media assinala os seus 150 anos de história, estes resultados refletem o investimento contínuo em talento, inovação e impacto local, com o compromisso de transformar o setor de áudio em Portugal.