M80 celebra 18 anos com nova imagem e posicionamento: "De longe, a música da sua vida"

26 maio 25

A m80 apresenta hoje uma nova identidade gráfica e sonora, mais vibrante, atual e digital, assinalando os seus 18 anos com um rebranding que reforça o papel da estação como marca emocional, transversal a várias gerações, e cada vez mais presente na vida dos ouvintes - dentro e fora da rádio.

A nova assinatura, De longe, a música da sua vida”, dá o tom a esta nova fase: uma m80 mais moderna, mas com os pés firmes no ADN que a tornou uma das rádios mais ouvidas em Portugal. O rebranding, desenvolvido pela agência DJ, recupera elementos visuais do passado e reinterpreta-os com uma linguagem gráfica mais arrojada e dinâmica, que se estende à antena, redes sociais, digital, eventos e campanhas.

“A m80 foi sempre uma marca com um pé no passado e outro no presente. Hoje damos um passo importante rumo ao futuro, com uma nova identidade que nos permite continuar a crescer, a emocionar e a acompanhar gerações. Queremos continuar a ser a rádio de quem ama boa música – independentemente da idade”, afirma Miguel Cruz, Diretor da m80.

Com mais de 1,7 milhões de ouvintes semanais, a m80 é hoje uma marca multiplataforma, com uma forte presença em FM, digital, redes sociais e eventos ao vivo. É também uma das estações com maior envolvimento emocional em Portugal, unindo públicos dos 18 aos 60 anos em torno da música que marcou – e continua a marcar – várias gerações.

“O rebranding da m80 é um passo natural na evolução de uma marca com um posicionamento único e consolidado no mercado. A nova imagem e assinatura procuram atualizar a identidade da estação sem desvirtuar o seu ADN, trazendo-lhe maior versatilidade e dinamismo na forma como se apresenta e comunica. Acreditamos que esta transformação vai reforçar a perceção positiva da marca, aumentar o seu potencial de crescimento e gerar impacto junto da nossa audiência, dos nossos clientes e parceiros”, refere Rita Sobral, VP de Revenue Growth da Bauer Media Audio Portugal.

A nova campanha de comunicação arranca hoje com presença em TV, rádio, outdoor, digital e redes sociais. Com um universo visual e sonoro unificado, emocional e distintivo, esta campanha acompanha o novo ciclo da marca e reforça a sua missão: levar todos os dias aos ouvintes a música das suas vidas. Trata-se de uma campanha multimeios com forte visibilidade nacional, que espelha a ambição desta nova fase da m80.

O desafio consistiu em criar uma marca gráfica que preservasse a herança e o posicionamento da m80, enquanto incorporava atributos de maior contemporaneidade. O objetivo foi garantir que a marca continue a evoluir num cenário cada vez mais digital, onde as estações de rádio deixam de ser apenas uma frequência para se afirmarem, progressivamente, como marcas de áudio fortes e relevantes” acrescenta João Pacheco, diretor criativo da DJ.

Da rádio ao digital, dos estúdios aos palcos, a m80 continua a marcar presença em momentos únicos na vida dos ouvintes, com conteúdos exclusivos e festas que esgotam salas por todo o país — sempre com a melhor banda sonora.