No Dia da Mãe, os conselhos que ficam ganham voz e espaço com a Rádio Comercial e a JCDecaux

Campanha nacional transforma os conselhos das mães em homenagens espalhadas por todo o país
“Usa puré congelado na sopa.” Este é apenas um dos muitos ensinamentos de mãe que ficam connosco para a vida – práticos, ternurentos ou simplesmente inesperados. Este ano, no âmbito do Dia da Mãe (4 de maio), a Rádio Comercial e a JCDecaux Portugal lançam uma campanha nacional inédita e memorável que celebra precisamente isso: os conselhos que passam de geração em geração.
A iniciativa convida os ouvintes da Rádio Comercial a partilharem os melhores conselhos que ouviram das suas mães. A participação será feita no site da estação e os conselhos serão transformados em frases que vão ser transmitidas nas soluções digitais da JCDecaux — em Portugal Continental, Açores e Madeira. As frases serão assinadas com o nome e localidade de quem as enviou e ficarão em destaque no fim-de-semana do Dia da Mãe.
“Esta é daquelas ideias simples, mas poderosas. Aliar a força da Rádio Comercial ao alcance da JCDecaux permite-nos criar um momento de comunicação emocional, mas também muito eficaz. Queremos que esta campanha seja uma homenagem às mães, à sua sabedoria e à forma como nos marcam, num formato próximo, inesperado e impactante de ver”, afirma Rita Sobral, VP Revenue Growth da Bauer Media Audio Portugal.
Para Vitor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux Portugal: “Na JCDecaux, acreditamos no poder das palavras certas, nos momentos e lugares certos. Esta iniciativa com a Rádio Comercial leva os conselhos das mães — transmitidos de geração em geração — para o espaço público, onde ganham protagonismo e destaque. Ao dar voz a milhares de portugueses através das nossas soluções digitais de norte a sul do país nas melhores localizações, incluindo ilhas, criamos uma homenagem autêntica e emotiva que celebra a sabedoria das mães com visibilidade, impacto e proximidade. É uma campanha que nos toca a todos, e que reflete bem o potencial do meio Out-of-Home quando se alia à emoção e à criatividade”.
A Mindshare é a agência responsável pelo planeamento de meios da campanha, num formato inédito que cruza rádio, outdoor digital e redes sociais, reforçando a capacidade única dos meios em gerar proximidade emocional com o público, através de mensagens simples, autênticas e profundamente relacionáveis.