Rádio Comercial muda-se para o NOS Alive: Emissão inédita no palco principal, ativações e muitas histórias para contar

A Rádio Comercial, rádio oficial do NOS Alive, volta a marcar presença no festival com uma operação inédita, multiplataforma e com várias estreias.
Nos dias 10, 11 e 12 de julho, a emissão da Rádio Comercial será feita a partir do recinto do Passeio Marítimo de Algés, com conteúdos ao vivo, ativações interativas e muita presença no digital.
A grande novidade deste ano aconteceu logo no arranque: pela primeira vez, as Manhãs da Comercial, o programa de rádio mais ouvido do país, foram emitidas ao vivo no palco principal do festival, numa emissão especial que marcou a ligação da Rádio Comercial à comunidade de ouvintes e ao próprio festival, de que é parceira oficial desde a primeira edição, em 2007.
Durante o evento, vozes como Pedro Ribeiro, Vera Fernandes, Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Joana Azevedo, Diogo Beja, Filipa Galrão, Tecas, Wilson Honrado e Ana Isabel Arroja animarão o estúdio no recinto com programas especiais, reportagens e momentos inesperados. A Rádio Comercial transmitirá em direto dois dos concertos mais aguardados do primeiro dia — já esgotado — Benson Boone e Mark Ambor.
No recinto, a Rádio Comercial terá um stand de 30 metros quadrados com uma ativação inspirada num fenómeno viral do TikTok: “Quem é o Maior Impostor?”. O desafio convida pequenos grupos a dançar ao som das músicas que vão tocar nos palcos do evento, mas entre eles está um “impostor” que ouve uma música diferente nos auscultadores. Cabe aos participantes identificarem quem é o impostor enquanto todos dançam. As participações são gravadas em vídeo e enviadas por e-mail para que os participantes possam partilhar a experiência.
Outra estreia no NOS Alive é a série digital “Humanos”, que traz Carolina Torres de volta à reportagem em festivais, e que estará no recinto à procura de histórias reais e emocionantes para partilhar. Desde o seu lançamento em maio, “Humanos” já ultrapassou 3,4 milhões de visualizações no Instagram e simboliza um novo momento da Comercial — que é cada vez mais do que rádio.
“O NOS Alive é casa para a Rádio Comercial. Já vivemos muitas histórias neste festival, mas subir ao palco principal com as Manhãs pela primeira vez é algo muito especial — e uma forma de dizer que estamos sempre onde está a nossa comunidade”, refere Pedro Ribeiro, Diretor da Rádio Comercial.
“A presença da Rádio Comercial no NOS Alive é determinante para a notoriedade da marca, um momento-chave de interação e proximidade com os nossos ouvintes e uma oportunidade de conquistar novos públicos. É também um espaço privilegiado para fortalecer os laços com os nossos clientes e parceiros, não só no contacto direto, mas acima de tudo na forma como ativamos marcas num dos maiores palcos da cultura em Portugal: o do melhor cartaz, sempre.”, acrescenta Rita Sobral, VP de Revenue Growth da Bauer Media Audio Portugal.
Fotografias aqui: https://www.dropbox.com/scl/fo/0ge318curswl6gavulpe3/ADmsTSkE9mQr0Dy8dflz0rw?rlkey=i9fjpd2g9whktnbbl57li5g1k&st=36c5uqy7&dl=0